quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BEZERROS REALIZA PRIMEIRO CIRCUITO UNICEF DE OFICINAS DE ESPORTES E RECREAÇÃO

A Prefeitura de Bezerros, Município Aprovado pelo Selo Unicef Edição 2009/2012, realizou o 1º Circuito do Eixo de Mobilização Social – Esporte e Cidadania, durante a manhã da última sexta-feira (2), no Centro Poliesportivo, com a participação de aproximadamente 400 crianças e adolescentes de 11 escolas municipais da área urbana e rural, dos programas sociais e do Centro de Educação Especial de Bezerros (CEEB), de representantes da Comissão Pró-Selo, educadores da área de Educação Física, do departamento de Esportes e oficineiros.


Foram realizadas as oficinas de dança, construção de pipa, xadrez, hip hop, recreação, voleibol e karatê. Todas as crianças e adolescentes foram envolvidas nas respectivas oficinas.

A Política Pública de Esporte para Todos já é desenvolvida pelo município, integrando as Secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e Infraestrutura, pela compreensão de que o esporte de inclusão oportuniza a todas as crianças e adolescentes desenvolverem suas habilidades físicas, cognitivas e de interação sócio-educativa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário