segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DA SECRETARIA DOS ESPORTES APROVAM PROJETOS ELABORADOS PELO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE BEZERROS PARA O CARNAVAL 2012

Papangu no esporte


           A Secretaria dos Esportes vai fazer diferente no Carnaval 2012. Para tal escolheu a cidade de  Bezerros para o inusitado: o esporte do papangu. A tradicional atração do município de Bezerros será agora personagem do esporte pernambucano. Luta de boxe, corrida, handebol, futsal e futebol serão as modalidades disputadas pelos mascarados durante o carnaval bezerrense. A Secretaria vai estar com uma casa no foco da festa para dar apoio aos atletas e foliões. A medida tem o objetivo de chamar a atenção do folião para a prática do esporte.
 Uma brincadeira que tem o objetivo de conscientizar o cidadão da necessidade da prática do esporte. De um jeito criativo será demonstrado o quanto é divertido participar de competições esportivas, explica a secretária Ana Cavalcanti. A programação começa no sábado de Zé Pereira com o Boxe do Papangu, às 20h, na Praça da Matriz. O domingo é só folia, tendo a Casa Pernambucana dos Esportes localizada na rua Coronel José Pessoa, 16, bem no centro da cidade, como o point do esporte.
     Na segunda, às 7h, será dada a largada da Corrida do Papangu, partindo do Colégio Radar / FACOL. Os atletas papangus que disputarão as modalidades são de Bezerros. Exceto a corrida de 10km que é aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação de Bezerros. São R$ 5 mil em premiação por faixa etária. Mais informação com o diretor de Esportes de Bezerros, Kleber 3728-6715.

 Ainda na segunda-feira de Carnaval, às 10h, também na quadra do Colégio Radar / FACOL terá o Futsal do Papangu.


 Na terça-feira de Carnaval, às 9h vai acontecer o mais esperado na cidade: o Futebol do Papangu, o clássico Sport x Náutico, no estádio Tenente Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário